domingo, 8 de novembro de 2015

te contei ?

Famosos fazem vídeo defendendo aborto e liberdade da mulher após polêmica na web

A polêmica na rede social levou vários famosos a se mobilizarem em uma campanha chamada “Meu Corpo, Minhas Regras”. Atores e atrizes como Bárbara Paz, Julia Lemmertz, Alexandre Borges, Bruna Linzmeyer e vários outros gravaram um vídeo que faz uma crítica à pequena participação de mulheres nos filmes e à forma como são retratadas, além das pressões que a própria sociedade impõe às que não têm filhos, como se fossem fracassadas. Questionam, ainda, os muitos motivos que podem levar uma mulher a tomar a decisão de fazer aborto.

“Nos filmes, apenas 30% das mulheres falam. E, quando falam, falam sobre homens ou com homens. Não têm nome, não têm crise, não têm história. De repente surge um filho e ai de você se reclamar. Pra fazer foi fácil, não foi?”, diz parte do texto interpretado pelos atores, que aparecem usando o mesmo figurino da protagonista do filme – um vestido vermelho de bolinhas brancas, uma peruca azul e barriga de grávida. No fim, eles afirmam que “toda mulher é dona do seu corpo e faz com ele o que quiser”. Assista ao vídeo completo.

Fonte: Bolsa de Mulher

OPINIÃO:
 No Brasil, mulheres de todas as religiões abortam. Jovens abortam e, sobretudo, mães abortam. Cerca de 80% dos abortos no Brasil são realizados por mulheres que já têm filhos. Nesse cenário, proibir o aborto e, consequentemente, levar mulheres a abortar em situações precárias e arriscadas.
É evidente que proibir o aborto não salva crianças, mata mulheres. Isso é óbvio quando se realiza qualquer pesquisa cientificamente válida sobre aborto. No Uruguai, com a legalização, nenhuma mulher morreu em decorrência de um aborto inseguro. O aborto salva vidas, e é o único procedimento médico que querem restringir baseado no que aconteceu antes de vc precisar dele. 
#MeuCorpoMinhasRegras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.