quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Saúde e bem estar


“A anorexia quase me matou”, diz australiana que pesou 30 kg para ficar parecida com Miranda Kerr

Percebi que tinha um problema quando perdi 13 quilos e vi que estava mais magra que a própria Miranda Kerr", conta Christie Swadling, cujo vídeo em que relata a luta contra o distúrbio alimentar já teve mais de 640 mil visualizações; assista
Antes e depois: a australiana Christie Swadling, que chegou a pesar 30 kg (a esq.) e hoje publica sua rotina de exercícios e alimentação saudável (à dir.) (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma australiana de apenas 18 anos se tornou conhecida no país após um vídeo em que relata sua batalha para se livrar de um quadro de anorexia nervosa ter tido mais de 640 mil visualizações no YouTube. No vídeo, intitulado “A anorexia nervosa quase me matou”, ela relata sua luta contra a doença, que a fez pesar apenas 30 kg para se parecer com a modelo Miranda Kerr.

Os anúncios com fotos manipuladas de modelos como Miranda Kerr definitivamente me fizeram mudar a forma como via meu corpo, porque você pensa que aquele corpo é o que você deve ter”, disse Christie Swadling ao Daily Mail Austrália. “Eu me tornei mais magra do que essas modelos por causa da minha doença e me tornei obsessiva em perder mais e mais peso.” Assista ao vídeo (em inglês):

OPINIÃO:
Infelizmente estaria mentindo se dissesse que isso é algo raro, anorexia é uma das doenças mais comuns atualmente, o que é muito triste. E o pior de tudo é que, a garota já era magra e sempre foi linda, mas para ela isso não bastou pelo visto, ela queria emagrecer mais, e cada vez mais, e virou uma doença, e como ela mesma diz no vídeo, não importa o que as pessoas dizem ou o quão ´´feia`` esteja a situação, ela não percebia, ninguém nunca percebe, e nem quando vira um grande problema, mas uma hora ou outra a ficha cai, e quando caiu a dela, graças a deus não era tarde demais. Emagrecer sempre é bom, mas temos que sempre ir pelo lado saudável, e sempre monitorando o quanto você tinha de peso e com quanto você está, nunca perdendo a linha, fazendo dieta, exercícios físicas e com ajuda de uma nutricionista, pelo caminho saudável, e mantendo sempre uma auto-estima boa, o que é muito importante. Mas nós mulheres (com quem mais acontece a anorexia e bulimia) somos lindas, fortes, capazes, inteligentes e não importa o que digam da gente, o quanto tentem nos derrubar, temos que resistir e ficar sempre em pé, nunca deixar nos levar. Admiro essa mulher, ela percebeu antes de ser tarde e batalhou até o fim, e mesmo com pessoas que no início a apoiavam e depois não mais, não desistiu, foi guerreira, e mereceu a vitória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.