quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ética e Cidadania

 Designer cria jogo que ajuda crianças isoladas em hospitais a interagir com outras de quartos vizinhos. 

Permanecer isolado em um quarto de hospital não é das coisas mais agradáveis, mesmo que seja para o bem da nossa saúde. Imagine então o que isso representa para uma criança, que naturalmente adora o contato com outras crianças e adultos, mas que, em alguns casos específicos, tem de ficar totalmente isolada durante meses, para não correr o risco de contrair infecções ou doenças contagiosas.
Foi pensando nesse tipo de situação que o designer holandês Job Jansweijer, da Universidade Técnica de Delft (TU Delft), fez para seu projeto de graduação um brinquedo que consiste em peças fixadas em uma superfície plana, como a parede de vidro hospitalar, e que só pode ser jogado de forma colaborativa.
KonneKt, assim batizado, funciona como um meio de interação entre pacientes que ficam hospedados em quartos vizinhos nos hospitais e ainda estimula habilidades sociais, como a cooperação, a negociação e o trabalho em equipe.


O jogo permite previnir o stress por ser bem lúdico e aprimorar a criatividade. Assim, as crianças se divertem montando desenhos de modo colaborativo, ainda que possa ser utilizado por todos aqueles que desejam interagir com outras pessoas, independente da idade e condição.


OPINIÃO:
É simplesmente impressionante ver alguém fazendo de tudo para ajudar uma pessoa, impressionante e raro, até porque no mundo que vivemos hoje essas ações vem de poucas pessoas, não culpo ninguém por isso, mas falando sério, não é bonito ver uma atitude dessas? Imagine se fosse comum !!! Entretanto, sobre isso posso dizer que as pessoas começaram a tomar atitudes parecidas com essa e graças aos céus estamos chegando a algum ponto. Sobre esse jogo, tenho a dizer que é uma das ideias mais criativas que já vi, e o bom é que irá tirar as crianças do tédio que é ficar em um quarto quieto de hospital, e ao mesmo tempo a tristeza que é passar por isso. Interagir com essas criaturas lindas, e ver a alegria delas ao mover uma peça, simplesmente lindo. Então eu como fã de Job Jansweijer, por ter criado esse brinquedo, queria agradecer em nome de todas as crianças portadoras de qualquer doença que estão no hospital, mas que agora tem uma forma de interação com outras pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.