segunda-feira, 1 de julho de 2013

CIÊNCIA

A 1ª expedição humana à Marte: uma viagem sem volta

mas viagem não tem volta. Passagem de seis a sete meses em direção ao planeta vermelho custaria US$ 6 Bilhões Empresa holandesa prepara o primeiro assentamento humano no planeta,

Marte fascina o homem desde tempos imemoriáveis. A conquista do espaço foi um dos grandes sonhos da humanidade nos tempos da Guerra Fria, mas os dias das expedições à lua, os sputniks e as frases que ficaram para história pareciam ter ficado pra trás desde que a Nasa (agência espacial americana) começou a sofrer os estragos da crise financeira.
 
Imagem da estação que a Mars One planeja construir. EFE/Bryan Versteeg /Imagem cedida pela Mars One.
Porém, nem tudo está perdido; pelo menos para a empresa holandesa Mars One, que está preparando o primeiro assentamento humano no planeta vermelho. A empresa criada pelo pesquisador Bas Lansdorp pretende vender os direitos de exploração de um reallity show para financiar o projeto e assim fazer com que a utopia possa se transformar em realidade.
Apesar de ser um projeto que conta com a confiança do doutor Gérard’t Hooft, vencedor do Prêmio Nobel de Física em 1999, cientistas do Instituto Nacional de Técnica Aroespacial (INTA), da Agência Espacial Europeia (ESA) e do Observatório Astronômico de Almadén de la Plata, em Sevilha, se mostram céticos.
 

opinião : Deve ser muito legal você fazer uma viagem ate a marte, mas nem todo mundo tem condições de pagar 6bilhoes para uma viagem sem volta. Eu até tenho vontade de ir mas para ficar só um tempo e nao ficar lá ate morrer.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/a-1a-expedicao-humana-a-marte-uma-viagem-sem-volta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.