quinta-feira, 2 de maio de 2013

                                                             SAÚDE E BEM ESTAR

Alimentos para o coração: como servir saúde à mesa

Um coração em forma depende de uma alimentação saudável. Estudos comprovam que o órgão é beneficiado por alimentos ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas – que auxiliam na redução do colesterol ruim, um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares. 
 Os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans são altamente prejudiciais porque aumentam as chances do desenvolvimento da aterosclerose: acúmulo de placas de gordura nas artérias do coração e do cérebro, podendo levar a infarto e derrame.
"Mas não é proibido comer nada, basta saber o que faz mal e consumir de forma bastante moderada", defende dr. Raul Dias Santos, cardiologista e consultor do Centro de Medicina Preventiva Einstein.

Alimentos que devem ser consumidos com moderação

Sanduíches de fast-food

Sanduíches de fast-food: ricos em gorduras saturadas, gorduras trans, sódio (um dos componentes do sal) e carboidratos simples, que podem ser considerados açúcares. Essas substâncias causam problemas cardiovasculares.

Frituras preparadas com gordura hidrogenada

Ricas em gordura trans, em geral são preparadas em lanchonetes e redes de fast-food. Entre elas estão os quibes, coxinhas, pastéis e as batatas fritas, que são temperadas com grandes quantidades de sal. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda no máximo 2 gramas de gordura trans por dia, mas uma porção média de batatas fritas de fast-food chega a ter 8 gramas . "Se as batatas forem fritas em óleo de soja, por exemplo, a fritura não aumentará o colesterol ruim, esse aumento será ocasionado pela gordura hidrogenada", explica Luci Uzelin , nutricionista do HIAE, especializada em cardiologia.
-->Opinião:
As crianças de hoje em dia não tem uma vida muito saudável, pois a cada esquina tem um restaurante fast-food que faz com que elas não tenham uma boa alimentação.
Comidas gordurosas, frituras, refrigerantes, doces em excesso entre outros são muito atraentes mas fazem muito mal à saúde. 
Ainda é muito difícil convencer as pessoas, principalmente as crianças, de ter uma alimentação saudável composta de frutas, verduras, legumes etc.
.http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/alimentos-para-o-coracao-como-servir-saude-a-mesa.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.