quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Cultura

Pais vestem garota de 5 anos com roupas de heroínas para ensinar história e aumentar sua auto-estima.

Para viver o dia a dia com mais foco e garra, nós adultos nos inspiramos o tempo todo em heróis– sejam eles do cinema, da história ou do presente. Por que não fazer o mesmo com as crianças? O fotógrafo norte-americano Marc Bushelle e sua esposa decidiram criar uma divertida série fotográfica com sua filha Lily, de 5 anos.
Ao vesti-la como diversas heroínas do passado, a garota aprende sobre História e aumenta sua autoestima. “Eu queria que Lily conseguisse se identificar com elas e criar um senso de valor próprio. Eu queria que ela se visse como uma heroína“, afirmou Bushelle. Veja algumas das fotos:

Mae Jemison – A primeira norte-americana negra a entrar na NASA:

crianca-heroina

                                                     Madre Teresa de Calcutá:
crianca-heroina2

Malala – menina que foi vítima do Taliban após defender a educação para garotas no Paquistão:
crianca-heroina4

Almirante Michelle J. Howard – a primeira mulher a receber o título de almirante com quatro estrelas na marinha dos EUA:

Toni Morrison – a primeira mulher negra a ganhar um Nobel em Literatura:
crianca-heroina6

                                               Nina Simone – cantora e compositora:
crianca-heroina8


             Misty Copeland – umas das primeiras bailarinas negras a serem destacadas:
crianca-heroina7



OPINIÃO: 
 Essa reportagem foi uma das melhores que eu já vi, de verdade, os pais dessa menina foram tão criativos, e conquistaram o respeito de muita gente, me incluindo nisso. São nesses momentos que paramos pra pensar em coisas desnecessárias e estúpidas como por exemplo, o racismo, tem gente que não gosta das pessoas por causa da cor, e olha como é desnecessário, muitas mulheres e homens negros conquistam tantas coisas a cada dia e mostram cada vez mais o quanto não precisa desse preconceito, como não deveria nem existir mais, até porque estamos em pleno séc. XXI e ainda tem gente com esse pensamento, que crescem fisicamente, mas a mente não acompanha a evolução. Depois que acabei de ler essa matéria, fui pesquisar mais de cada mulher que estão na reportagem, e me encantei, elas fizeram parte da história, e marcaram com certeza. Essa menina é tão linda, e ter aumentado a auto-estima dela vai mostrar sua utilidade daqui a algum tempo, porque quando ela crescer, as pessoas vão fazer de tudo para acabar com essa auto-estima, e ela terá que ser forte e essas grandes mulheres das quais ela se fantasiou vão ter que lembrar ela que a própria é uma grande mulher, e que xingamentos, insultos, preconceitos, não podem atrapalhar ela em nada, ela tem que continuar sem ligar para que os outros pensam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.